domingo, 13 de novembro de 2011

AULA DE DIVERSIDADE CULTURAL

O Colégio Estadual de Feira de Santana em parceria com o Colégio Polivalente de Feira de Santana, o Instituto de Educação Gastão Guimarães e apoio da DIREC 02, promoveu nos dias 08, 09 e 10 de novembro um intercâmbio multicultural entre alunos e índios representantes da comunidade indígena Pataxó de Barra Velha, situada em Porto Seguro-BA.

Esta ação faz parte da implementação da Lei a 11.645, que torna obrigatório o estudo da cultura indígena em todos os níveis de ensino no Brasil.
No Colégio Estadual de Feira de Santana a iniciativa congregou os professores do Ensino Fundamental da Área de Ciências Humanas, que incluiram em suas atividades a elaboração de roteiros de perguntas para a conversa dos alunos com os indígenas visitantes.
A equipe do CEFS, composta pela Diretora Maria Nice, a secretária Clécia e a professora articuladora do Programa mais Educação Maria Fulgência deram as boas vindas e agradeceram à articulação da profª de Língua Portuguesa, pesquisadora da história e da cultura indígena, escritora de livro infantil - Jaguarari - Rejane Cristine Santana Cunha.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário